A compra de um veículo é a realização de um sonho! Porém, com uma grande variedade de modelos no mercado, podem surgir diversas dúvidas sobre qual o melhor carro para a sua rotina. Assim, para te ajudar nessa jornada, vamos fazer um comparativo dos hatches populares mais vendidos do momento: Fiat Mobi x Kwid. Confira!
A categoria é um sucesso entre as pessoas que buscam um compacto prático para o caos urbano, mas não dispensam um design esportivo.
O modelo “hatch”, ou hatchback, tem sua carroceria principal dividida em duas partes: a primeira é o compartimento com o motor, enquanto a segunda recebe o espaço dos passageiros e um porta malas integrado.
Sendo essa, a principal diferença entre os carros sedan. Os modelos sedans são divididos em três partes: motor, espaço para passageiros e um porta malas mais projetado e volumoso.
O Mobi é um excelente companheiro para o trânsito! Com transmissão manual de 5 marchas, o ponto forte da dirigibilidade do subcompacto é a sua suspensão firme, que oferece boa estabilidade até em curvas.
Já o concorrente com câmbio manual de 5 velocidades, tem mudanças de marchas mais precisas, apesar de faltar suavidade.
O modelo da Renault também transmite maior sensação de instabilidade em velocidades mais altas e é mais suscetível à ação dos ventos laterais, o que tira pontos no quesito da dirigibilidade do modelo.
Vai ser difícil não se impressionar com o Fiat Mobi! É fácil se empolgar com o rendimento do motor Firefly e com a sua dirigibilidade.
O consumo é uma das principais virtudes do Mobi. Segundo o programa de etiquetagem veicular do Inmetro, o compacto faz 9,6 km/l e 11,3 km/l com etanol e 13,7 km/l e 16,1 km/l com gasolina no tanque.
Assim como o Mobi, o Kwid também tem apetite moderado: ele faz 10,3 km/l e 10,8 km/l com etanol e 14,9 km/l e 15,6 km/l com gasolina.
No entanto, seu funcionamento é um pouco mais áspero do que no rival, tanto pelo nível de ruído quanto pelas vibrações do motor de três cilindros.
O design esportivo, tão característico nos modelos hatches, é um dos principais fatores que conquistaram o público brasileiro.
Por isso, o Fiat Mobi é tão querido! Ele traz um visual único, com a tampa do porta-malas feita inteiramente de vidro e um interior extremamente sóbrio.
Já o Kwid tem um visual mais parrudo que tenta reforçar a impressão de robustez. O hatch vai pelo caminho oposto do Mobi e aposta em menos vincos e linhas mais rebuscadas.
Compacto no tamanho, mas grande nas qualidades e, acima de tudo, confortável e muito econômico no consumo de combustível, o Fiat Mobi chegou à linha 2021 com muitas novidades.
Um dos destaques fica com a nova versão aventureira Trekking. Ela se junta às configurações Easy e Like para oferecer ao consumidor uma solução inteligente de mobilidade urbana, principalmente nas grandes metrópoles do país, com muito estilo.
Marque o seu test drive na Automax! Somos uma das concessionárias Fiat de maior tradição do Brasil e podemos te assessorar na escolha do carro ideal para a realização do seu sonho.
– Leia também: Nivus x Pulse: veja comparativo e descubra o melhor SUV
O escapamento de carro é um dos componentes mais importantes para o funcionamento eficiente de…
O Fiat Pulse Abarth 2025 promete ser um dos SUVs compactos mais emocionantes e aguardados…
O mercado de SUVs está em plena expansão no Brasil, e dois modelos têm se…
Com o aumento dos preços de veículos novos nos últimos anos, encontrar carros que ofereçam…
As válvulas de carro desempenham um importante papel no funcionamento do motor, sendo responsável por…
O Fiat Mobi 2025 chega ao mercado brasileiro com a proposta de ser um carro…